TUDO DE TECNOLOGIA EM UM SÓ LUGAR!

Notícias

Algumas opções de Apps de limpeza de celular para limpar seu Android

Algumas opções de Apps de limpeza de celular para limpar seu Android

Aplicativos para limpar celular ajudam a otimizar desempenho e liberar memória do aparelho

Apps de limpeza para celular podem melhorar o desempenho de aparelhos Android. Disponíveis para download na Google Play Store, aplicativos como Norton Clean, Google Files e CCleaner permitem deletar mídias desnecessárias, desinstalar apps pouco utilizados, interromper aplicativos em segundo plano para liberar memória e até verificar programas suspeitos no celular. Os recursos otimizam o processo de limpeza, evitando que o usuário execute as ações manualmente.

O uso desse tipo de ferramenta requer alguns cuidados, como excluir o programa logo após a utilização..

Norton Clean
De fácil navegabilidade, o aplicativo Norton Clean pode ser baixado gratuitamente na Play Store e promete ser uma boa opção para remover arquivos indesejados do celular.

Files do Google
O Google Files é mais um app para limpar celular que ajuda a otimizar o dispositivo e liberar espaço no smartphone. Na aba inferior do aplicativo, toque sobre "Liberar memória" para verificar as sugestões do programa. Por lá, é possível desinstalar apps pouco usados, excluir arquivos duplicados e deletar capturas de tela antigas.

CCleaner
O CCleaner é mais um aplicativo para limpar celular de fácil usabilidade. A plataforma permite verificar quanto de memória está sendo utilizada no aparelho e o quanto de espaço livre ainda está disponível. Para usar o app, toque sobre "Comece aqui" e conceda as permissões requeridas.

Para limpar o dispositivo, basta tocar sobre "Limpeza rápida" e verificar os itens sugeridos pelo CCleaner.