TUDO DE TECNOLOGIA EM UM SÓ LUGAR!

Notícias

TIKTOK O APLICATIVO DA NOVA GERAÇÃO

O TikTok anunciou que possui 1 bilhão de usuários ativos mensais no mundo, crescendo cerca de 45% desde julho do ano passado, quando revelou 689 milhões de clientes. Para uma comparação, o Facebook exibiu 2,9 bilhões de usuários mensais no mundo em junho de 2021, com crescimento médio de 7% ao ano.

O que é TikTok?
O TikTok é uma ferramenta para compartilhamento de vídeos curtos, de 15 a 60 segundos, mas que oferece amplos recursos para editá-los. É possível incluir filtros, legendas, trilha sonora, gifs, fazer cortes e usar a criatividade.
Como no Instagram e no Twitter, você pode seguir o perfil de outras pessoas e interagir, curtindo as publicações, fazendo comentários e até compartilhando pelo WhatsApp.
O TikTok cresceu graças ao seu apelo para a viralização. O usuários fazem desafios, reproduzem coreografias, imitam pessoas famosas, fazem sátiras que instigam o usuário a querer participar da brincadeira — o que atrai muito o público jovem.
Um exemplo é o vídeo abaixo, do brasileiro Vincynite, que passou a marca dos 10 milhões de visualizações. A música que ele compôs para a publicação foi reutilizada por mais de 210 mil usuários no TikTok. Reproduzir e adaptar posts é parte do jogo.
Qual é origem do TikTok?
O TikTok surgiu em 2014, ainda com o nome Musical.ly. Desenvolvido por uma empresa chinesa, era um aplicativo para as pessoas postarem vídeos dublando músicas.
Em 2017, a empresa foi comprada pela conterrânea ByteDance, que na época tinha um aplicativo parecido, chamado Douyin. Então, o Musical.ly se tornou TikTok, para ser difundido internacionalmente, enquanto Douyin continuou a circular entre os chineses.
De acordo com a agência de consultoria Sensor Tower, cerca um bilhão de vídeos são vistos a cada 24h. Isso fez a receita anual da empresa crescer incríveis 521%.
TikTok é seguro para crianças?
É sabido que 66% dos usuários gerais do TikTok têm menos de 30 anos. Entre os usuários ativos mensais, 60% têm entre 16 e 24 anos. Logo, são crianças e jovens produzindo e consumindo a maior parte do conteúdo publicado na plataforma.
A preocupação com os pequenos fez com que o TikTok nos EUA lançasse uma versão voltada para o público menor de 12 anos.