TUDO DE TECNOLOGIA EM UM SÓ LUGAR!

Notícias

5 DICAS PARA NÃO SOFRER COM O LAG

Descarte problemas com a conexão da internet
Verifique se a Internet possui velocidade e latência estáveis (atraso do sinal). Abra seu navegador e use um serviço abrangente de teste de velocidade, como o speedtest.net ou o dslreports.com. Verifique se a velocidade da Internet é adequada (a maioria dos jogos funciona bem com 10 Mbits, mas a transmissão de vídeo requer 50–100 Mbits) e um atraso muito pequeno (também conhecido como ping). Os atuais canais de fibra óptica normalmente oferecem um ping de 5 a 50 ms, bom para a maioria dos jogos. Um atraso de centenas de milissegundos pode ser um obstáculo real para ganhar uma partida.

Otimize as configurações de vídeo do jogo
Se o seu jogo exigir muitos recursos e a sua placa gráfica não fornecer capacidade de processamento suficiente, a experiência pode ser frustrante. Definir um nível de detalhe mais baixo ou reduzir a resolução nas configurações do jogo ajuda bastante. Concentre-se em reduzir os detalhes, mantendo coisas que ajudam você a vencer, como a distância de visualização. Ative um indicador FPS, se ele for compatível com as configurações do jogo, e faça o ajuste fino até conseguir extrair consistentemente de 30 a 60 frames por segundo (FPS). Mais que isso é bom (e oferece espaço para aprimoramentos gráficos); menos é geralmente considerado impossível para jogos dinâmicos, comos os de tiro. Para jogos online, mais de 60 FPS é altamente recomendado.

Otimize suas configurações de energia
Esta dica é essencial para laptops, mas também é importante para outros computadores. Certifique-se que você está jogando com energia ligada na tomada e deixe o modo de desempenho ativado. A maneira mais fácil de ajustar é clicar no ícone da barra de tarefas e mover o controle para a extrema direita, onde está a configuração “Melhor desempenho”.

Interrompa aplicativos desnecessários
Quaisquer aplicativos que competem por recursos com o jogo podem gerar esse temido lag. Pode ser útil fechar todas as janelas do navegador, aplicativos de bate-papo desnecessários e tudo mais que não seja essencial e não esteja relacionado ao jogo que você está jogando. Esse pequeno truque sozinho pode resolver o problema com lags.

Configure adequadamente o antivírus
Muitos gamers acham que vale a pena parar a execução de uma solução antivírus ou de segurança. Alguns radicais até desinstalam permanentemente esses aplicativos. Na realidade, essa abordagem está desatualizada e é inútil. De fato, pode até fazer com que seus jogos rodem mais devagar!