TUDO DE TECNOLOGIA EM UM SÓ LUGAR!

Notícias

Você gosta muito de games, mas sente que a sua internet está prejudicando o seu desempenho?

Você gosta muito de games, mas sente que a sua internet está prejudicando o seu desempenho? Leia atentamente o nosso artigo! Traremos nas próximas linhas todas as principais informações sobre roteadores gamers!

Roteadores gamers possuem algumas funções próprias que fazem com que o desempenho da conexão com a internet facilite a rodagem de jogos pesados online e de outras atividades. A seguir, você descobre se é de um que você precisa!
Primeiro, o mais importante
Evitar os travamentos e os “laggings” são as principais funções de um roteador gamer. O produto se destaca pelo baixo tempo de resposta entre computador e servidor.
O que diferencia um roteador gamer de um comum?
Muitos dos roteadores comuns trabalham com duas ou três bandas e oferecem o que há de melhor quando o assunto é velocidade. Ainda assim, não são considerados “roteadores gamers”. Qual é a diferença?

Um roteador gamer tem como principal característica a baixa latência. Durante a navegação na internet, o uso de streaming ou um jogo online, o seu computador envia informações frequentemente para um servidor, que responde mandando outras. É a velocidade dessa troca que importa.

O “ping”, que mede o tempo da troca de informações entre computador e servidor, deve ser muito baixo com um roteador gamer.

O hardware interno do roteador gamer é preparado de maneira específica para suportar melhor as situações que acontecem durante os jogos. Ele dá maior segurança e estabilidade à conexão. Também costuma haver diferenças no design.