TUDO DE TECNOLOGIA EM UM SÓ LUGAR!

Notícias

ALEXA, SIRI OU GOOGLE ASSISTENTE

Assistentes pessoais como Google Assistant , Amazon Alexa e Siri se tornaram enormes nos últimos anos. Eles não estão apenas nos respectivos alto-falantes domésticos inteligentes, mas você os encontrará em dispositivos como telefones e tablets também - cada um oferecendo seus próprios pontos fortes e recursos.
Mas qual é o melhor assistente pessoal que existe e que atenderá melhor às suas necessidades?
Embora existam outros, como o Bixby da Samsung , nos concentramos em um resumo dos três assistentes principais - Google Assistant, Alexa e Siri - para ajudá-lo a entender o que são, o que fazem e em quais dispositivos você pode encontrá-los. Temos recursos separados em cada um, se você quiser saber mais sobre um em particular.
Google Assistant
O Google Assistant é provavelmente o mais inteligente e dinâmico dos assistentes pessoais.
Foi lançado em 2016 como uma extensão do Google Now e não oferece apenas elementos personalizados - puxando informações de nomes como Google Agenda, Gmail e outros serviços do Google - mas entende o contexto, reconhece diferentes perfis de voz e oferece suporte a recursos como Conversa Contínua e Modo de intérprete.
O Google Assistente permitirá que você controle dispositivos domésticos inteligentes compatíveis, controle música, acesse informações de seus calendários, atue como um tradutor em tempo real, execute cronômetros, alarmes e lembretes, ligue para contatos usando o Duo , encontre informações online e reproduzir conteúdo em um dispositivo Chromecast, entre muitas outras coisas.
Você encontrará o Google Assistente em vários dispositivos, desde alto - falantes e smart displays Nest e Google Home, alto - falantes e smart displays de terceiros, smartphones Google Pixel , smartphones Android e smartwatches Wear OS até fones de ouvido, Android TV, Nvidia Shield e carros que suporte Android Auto. Com o app Google Assistente, você pode até adicionar o assistente pessoal a um dispositivo iOS.
Amazon Alexa
Amazon Alexa é provavelmente o mais popular dos assistentes pessoais. É o assistente que transforma os assistentes em uma coisa.
A Amazon colocou Alexa no alto-falante Echo original em 2014, mas desde então, os dispositivos Echo disponíveis se expandiram rapidamente, o que, consequentemente, viu Alexa em milhões de lares em todo o mundo. Como o Google Assistant, Alexa realizará várias tarefas para você e controlará vários sistemas, e a palavra de ativação "Alexa" é mais pessoal do que "Hey Google" ou "Hey Siri".
Como o Google Assistant, Alexa controlará dispositivos domésticos inteligentes compatíveis, controlará música, executará timers, lembretes e alarmes, encontrará informações online, reproduzirá conteúdo em um dispositivo Amazon Fire, lerá notícias, oferecerá ligações para Alexa , entre muito mais. Alexa tem uma vantagem distinta sobre os outros assistentes pessoais é sua compatibilidade com aplicativos e serviços, com uma lista enorme, mais longa que a do Google ou da Apple, mesmo que eles estejam se atualizando rapidamente.
Você encontrará Alexa em uma série de dispositivos - não apenas na infinidade de alto-falantes e dispositivos Echo disponíveis - mas em alto-falantes de terceiros, dispositivos Fire, alguns dispositivos Fitbit e até mesmo alguns carros. A Amazon até colocou Alexa em um micro-ondas, um ursinho de pelúcia e um relógio no passado.
Siri
Siri é o mais antigo dos assistentes pessoais e provavelmente o mais engraçado também.
A Apple ofereceu o Siri pela primeira vez como um aplicativo autônomo na App Store em 2010, mas ele foi embutido no software iOS da empresa desde 2011, depois que a Apple adquiriu a empresa por trás dele. Assim como acontece com o Google Assistant e o Alexa, o Siri executará uma infinidade de tarefas para você e obterá informações de vários serviços da Apple para oferecer uma experiência mais personalizada. Também é capaz de inteligência (o que os outros não têm) e permite o uso da linguagem natural.
Siri irá controlar dispositivos domésticos inteligentes compatíveis, abrir aplicativos, ligar ou enviar mensagens de texto para alguém em seus contatos, definir lembretes e alarmes, encontrar informações online, fazer recomendações, contar piadas e muito mais.
A principal diferença com o Siri em relação ao Google Assistant e Alexa é que o Siri está disponível apenas em dispositivos Apple. Você encontrará Siri em iPhones , iPads, Apple Watch , AirPods, MacBooks, iMacs, alto-falantes HomePod e qualquer carro que tenha Apple CarPlay a bordo - embora isso também exija um dispositivo iOS.
Então, qual assistente pessoal é o melhor? Bem, como sempre com essas coisas, não existe uma resposta fácil e depende do que você procura para atender às suas necessidades.