TUDO DE TECNOLOGIA EM UM SÓ LUGAR!

Notícias

TIKTOK X KWAI

Os vídeos curtos e rápidos se tornaram uma febre em todo mundo, um dos principais responsáveis pelo sucesso da vertente de conteúdo é o TikTok, que ganhou ainda mais popularidade durante a pandemia do coronavírus. Porém, o aplicativo não é mais o único a exibir esse tipo de conteúdo. O Instagram criou sua própria ferramenta de vídeos curtos, o Reels. E um novo concorrente está abrindo espaço no mercado brasileiro e ganhando muitos usuários: o Kwai.
Ele é um editor de vídeos que também funciona como rede social a fim de divulgar os conteúdos criados na plataforma. O aplicativo foi criado em 2011 e é muito popular na China e Índia, pois já vem pré-instalado nos celulares da Xiaomi e Huawei. A plataforma de vídeos só chegou no Brasil em 2019.
Já o TikTok surgiu em 2017, após a empresa chinesa ByteDance comprar o aplicativo Musical.ly e fazer alterações na plataforma com intuito de transformá-la em uma rede social de alcance mundial.
Ambos os aplicativos possuem o mesmo preceito, vídeos curtos e rápidos, incluindo dublagens, desafios e danças. Mas o Kwai ainda funciona principalmente como um editor de vídeos, o que facilita o compartilhamento do conteúdo com outras redes sociais, como nos status do WhatsApp.
A interface dos aplicativos é muito parecida. É possível seguir perfis, curtir e comentar publicações e até mesmo fazer download dos conteúdos. Os dois aplicativos possuem as abas “Para você”, “Descobrir” e “Seguindo”, que mostram vídeos de acordo com a atividade de cada usuário.
Acredita-se que um dos maiores trunfos do Kwai seja a ideia de seu algoritmo exclusivo proporcionar uma distribuição preferencial de conteúdos bem produzidos e não daqueles feitos por contas com mais seguidores.