TUDO DE TECNOLOGIA EM UM SÓ LUGAR!

Notícias

HOME OFFICE IMPULSIONOU VENDAS DE CADEIRAS GAMER

No entanto, a súbita transição do trabalho presencial para o home office que ocorreu no início da pandemia fez com que muitas pessoas fossem pegas de surpresa. Em escritórios e empresas, a ergonomia é um fator determinante, enquanto em casa já não é tão comum ter um ambiente mobiliado adequadamente para ser usado durante a jornada de trabalho diária. Além do computador e acesso à internet, necessários para que as atividades possam ser desenvolvidas remotamente, o trabalhador precisa também de uma cadeira apropriada para as horas que passa conectado.
Uma das principais preocupações da ergonomia é garantir que as atividades não causem impacto na saúde física, como dores, lesões por esforço repetitivo (LER) ou outros problemas. No trabalho remoto, sem uma mesa ou cadeira adequadas, os trabalhadores podem acabar desenvolvendo lesões por motivos que parecem simples, mas que causam grande impacto no corpo, como sentar com má postura, ter uma mesa da altura errada ou trabalhar na cama.
Os modelos de cadeira comuns, como as usadas na cozinha, parecem servir para a função, mas não são as mais indicadas para cumprir a jornada de trabalho e, no último ano, as atenções se voltaram para as chamadas “cadeiras gamer”, item que teve um aumento de 871% na procura em junho de 2020 em relação ao ano anterior, como apontou levantamento feito pelo site comparador de preços e produtos Zoom.
Os benefícios da cadeira gamer podem ser aproveitados por todos que precisam passar longas horas em frente ao computador, por isso o modelo ganhou tanta força no home office. Ajustáveis, as cadeiras gamer podem ter a altura, apoio dos braços e inclinação reguladas de acordo com a preferência do usuário, contribuindo para a manutenção da postura e redução da fadiga. O design ergonômico também ajuda a evitar dores musculares e o desenvolvimento ou agravamento de problemas na coluna.
Ergonomia no home office
Pode não parecer, mas detalhes como a iluminação e fazer pequenas pausas também fazem toda a diferença no trabalho remoto. A falta de ergonomia no escritório reduz a produtividade, o bem-estar e a concentração, e quem trabalha de casa pode fazer algumas adaptações simples para ter um ambiente mais propício para as atividades diárias