TUDO DE TECNOLOGIA EM UM SÓ LUGAR!

Notícias

3 Dicas para proteger seus dados bancários no celular



E não é só isso. Um estudo da firma de consultoria de gestão Oliver Wyman mostra que o Brasil ficou em segundo lugar entre os países onde mais pessoas começaram a fazer operações financeiras online durante a pandemia: 42% dos brasileiros fizeram ao menos uma transação bancária digital durante a crise do novo coronavírus (SARS-CoV-2); e cerca de 65% pretendem continuar acessando o espaço virtual para isso. Com tanta gente assim nesse ambiente, vem a pergunta inevitável: é seguro usar o app bancário?

Em geral, sim, essas ferramentas são seguras, práticas e confiáveis. Além disso, os sistemas operacionais dos celulares dificultam a troca de informações entre aplicativos. Ou seja, mesmo que haja um vírus instalado no aparelho para coletar dados, ele dificilmente vai conseguir acesso ao conteúdo inserido no app do banco.
E mais: os bancos exigem que o aparelho usado para as movimentações seja registrado em seu sistema. Assim, somente dispositivos cadastrados podem realizar operações. Mesmo assim, muitos usuários ficam inseguros de usar os serviços bancários pelo app — especialmente com a ocorrência cada vez mais frequente de crimes digitais. Alguns cuidados com a segurança podem ajudar a aproveitar essa conveniência sem correr muitos riscos. Confira a seguir!

1 – Instale o aplicativo oficial do banco

2 – Use a ferramenta apenas em redes seguras

3 – Habilite a verificação em duas etapas