TUDO DE TECNOLOGIA EM UM SÓ LUGAR!

Notícias

INTERNET LENTA?

Em tempos de isolamento social existe um parceiro que tem acompanhado quase todo mundo: o Wi-Fi!

Para não ficar na mão e nem passar nenhum perrengue, separamos 10 coisas que deixam seu Wi-Fi mais lento, confira:

Posição do modem: roteadores modem podem não ser os artigos de decoração mais bonitos, mas esconder demais pode atrapalhar o sinal. Dê preferência por locais mais altos e evite proximidade com as paredes.

Cabos antigos: um cabo antigo e inadequado faz que seu modem ou roteador não consiga funcionar com todo o potencial.

Barreiras físicas: evite posicionar seu modem próximo a aquários, espelhos, telas de LCD e objetos que emitem sinal de rádio.

Modem obsoleto: se você contratou seu serviço de internet há algum tempo e vem sentindo queda na velocidade, pode ser o momento de trocar seu modem ou roteador.

Muitos dispositivos conectados: quanto mais dispositivos conectados, mais trabalho para seu roteador. Conexões mais lentas podem ser resultado de excesso de usuários.

Configurações: configurar seus dispositivos corretamente é fundamental para uma conexão de qualidade. Utilize senhas seguras e verifique também os dispositivos conectados na interface do roteador.

Frequência: a maior parte dos roteadores utiliza frequências de 2,4 e 5 GHz para transmitir dados, mas alguns apenas na de 2,4 GHz.

Utilização incorreta dos canais: se você mora em prédio e seus vizinhos possuem roteadores ligados, é possível que um grande número de equipamentos no mesmo canal pode comprometer o desempenho das redes.

Repetidores: usar um repetidor pode expandir o sinal, mas comprometer a velocidade da conexão.

Software desatualizado: atualizar o firmware do seu roteador é essencial.

As melhores marcas de roteadores você encontra nas lojas do shopping Promoinfo.