TUDO DE TECNOLOGIA EM UM SÓ LUGAR!

Notícias

WhatsApp: novo aviso de privacidade é legítimo

A LGPD foi criada com o objetivo de garantir mais segurança e transparência às informações pessoais dos cidadãos, coletadas por empresas públicas e privadas. Ela prevê mais autonomia a indivíduos comuns, dando-lhes direitos como consultar quais dados estão sendo coletados, como são armazenados, assim como optar por sua exclusão.
Para entrar em conformidade com a nova legislação brasileira, o novo aviso de privacidade do WhatsApp oferece aos usuários brasileiros “o direito de acessar, corrigir, portar, eliminar seus dados, além de confirmar que tratamos seus dados”. Os usuários ainda podem consultar a LGPD e se opor à forma como seus dados estão sendo tratados pela companhia, caso julguem necessário.
Além disso, a empresa afirma que não armazena nenhuma mensagem trocada entre seus usuários. Elas são armazenadas somente em seus respectivos dispositivos, e são completamente inacessíveis à própria plataforma, assim como a terceiros.
Cuidado com golpes!
O novo aviso de privacidade do WhatsApp é exibido somente no próprio aplicativo. Para evitar golpes, não clique em links recebidos por mensagens.