TUDO DE TECNOLOGIA EM UM SÓ LUGAR!

Notícias

Google Nest Mini


O dispositivo promete funcionar como uma central de controle para a casa conectada. Para isso, o speaker conta com a Google Assistente, inteligência artificial capaz de responder perguntas e executar ações por meio de comandos de voz.

Para interagir com o Nest Mini, basta falar "Ok, Google" e seguir com o comando que você deseja executar, como "Tocar música no Spotify" ou "Ouvir as últimas notícias". É possível, ainda, definir alarmes, lembretes ou perguntar a previsão do tempo. Além disso, em uma casa com outros dispositivos inteligentes, a caixinha pode funcionar como um hub que concentra todos os equipamentos. Por meio dela, é possível pedir para a assistente acender as luzes de uma lâmpada smart, ligar ou mudar a temperatura do ar-condicionado, ligar a cafeteira, acionar o robô aspirador, dentre outras funções.

O modelo promete som de alta potência, com graves duas vezes mais fortes do que o Google Home Mini original. O dispositivo oferece som em 360° com driver de 40 mm e traz três microfones de campo distante. A promessa do Google é que o Nest Mini consegue entender os comandos mesmo que o usuário esteja em outro cômodo. A caixinha ainda conta com um processador quad-core de 1,4 GHz e tem mecanismo de machine learning de alto desempenho, sendo capaz de reconhecer a voz do dono. Essas especificações de áudio são importantes porque, além dos recursos inteligentes, o speaker funciona como qualquer outra caixa de som que reproduz músicas. Assim, o usuário deve ter a melhor experiência de áudio com o produto.

Com relação ao design, a caixinha tem formato redondo e não deve ocupar muito espaço em casa, com medidas de 9,8 cm de diâmetro e 4,2 cm de altura, além de peso de 181 gramas. Há ainda um suporte para pendurar o produto na parede.