TUDO DE TECNOLOGIA EM UM SÓ LUGAR!

Notícias

STADIA, A NOVA PLATAFORMA DE GAMES DA GOOGLE

Google apresentou no dia 19 de março a Stadia, uma plataforma de streaming de games, na Conferência de Desenvolvedores de Games, nos Estados Unidos.

Segundo a empresa, com um clique em um botão ou em um link na internet e começar a jogar em segundos sem precisar fazer um download.

Diferentemente do que foi especulado, o buscador não apresentou um console próprio. Os jogos podem ser acessados por computadores, celulares, tablets e TVs.

A empresa apresentou um controle Stadia que se conecta por wi-fi diretamente com a plataforma de jogos.

Um diferencial do produto, é um botão que é um atalho para compartilha a experiência com outros jogadores.

A nova plataforma já está habilitada para suportar games com qualidade de imagem 8K, uma resolução muito superior ao 4k de algumas TVs.



O Stadia funciona como uma espécie de Netflix dos games e é totalmente integrado ao sistema de dispositivos e outros serviços da Google. O conceito da plataforma é tornar-se um ponto de encontro perfeito para pessoas que desenvolvem, jogam ou simplesmente assistem transmissões de games. Utilizando computadores da própria empresa como centro de processamento de dados, os jogos serão todos jogados por meio do navegador Google Chrome.

Por não exigir que o jogador tenha uma unidade de processamento própria ou console, será possível utilizar o serviço em praticamente qualquer PC, notebook, smartphone, tablet, Chromecast ou TV, e manter a qualidade gráfica desejada. A Google promete que haverá pouca exigência técnica dos dispositivos. Tanto que, durante a demonstração da plataforma, Phil Harrison, vice-presidente da Google, mostrou Assassins Creed Odyssey rodando no PC menos potente que encontraram nas proximidades. A Google, entretanto, não revelou qual velocidade de internet será exigida pelo Stadia