TUDO DE TECNOLOGIA EM UM SÓ LUGAR!

Notícias

PELÍCULA DE VIDRO X PELÍCULA TRADICIONAL

Utilizamos nossos aparelhos celulares de forma constante: em casa, na rua, no trabalho e na escola. Logo, a chance de ocorrerem problemas com eles como quedas, riscos ou mesmo o acúmulo de sujeira, é bem grande. Não é à toa que muitas pessoas optam pelo uso das películas, já que a durabilidade dos aparelhos aumenta bastante com sua utilização.

A mais comum das películas é aquela de plástico, que você provavelmente conhece, mas há uma outra que vem ganhando espaço no mercado e conquistando cada vez mais usuários: é a película de vidro.

Película tradicional
A película tradicional, de plástico, é feita de PET, são muito flexíveis e bem finas. Como são recicladas, apresentam um custo bem baixo, atingindo um grande público consumidor. Elas protegem a tela do celular de riscos leves e não altera o design do produto.
Por outro lado, a sua durabilidade é baixa, já que ela se danifica mais facilmente e precisa ser substituída com uma frequência maior. Além disso, no caso de quedas mais brutas ou riscos muito fortes, as chances de um dano no aparelho são grandes, pois a camada da película é bem fina.

Película de vidro
Se você estiver procurando por uma película que proteja o seu aparelho de danos mais graves, a película de vidro pode ser uma ótima opção. A produção mais comum desse tipo de material é com o uso de vidro temperado, que preza pela resistência e transparência Talvez você esteja pensando: mas colocar um produto de vidro na tela do meu celular não vai deixá-lo pesado e muito grosso? De forma alguma! Um dos aspectos mais interessantes dessa película é que ela tem espessura de apenas 0,3 cm, o que é próximo a espessura do papel. Apesar de ser tão fina, ela é três vezes mais resistente do que a película de plástico.