TUDO DE TECNOLOGIA EM UM SÓ LUGAR!

Notícias

criptografia do Whatsapp aumenta segurança de conversas


O serviço de mensagens WhatsApp anunciou que uma atualização do aplicativo permitirá criptografar todas as comunicações feita através do aplicativo, incluindo mensagens de voz e outros arquivos, entre seus usuários.

Essa nova forma de proteção das mensagens enviadas entre os usuários, promete deixá-lo mais seguro e difícil de ser invadido. Quem usa o serviço no PC por meio da ferramenta WhatsApp Web também recebeu o alerta.

Segundo os criadores do aplicativo, não é preciso fazer nada para ter a proteção da criptografia das mensagens. Todos os celulares com a versão mais recente do programa e que exibem a mensagem em amarelo, com um ícone de cadeado fechado, já contam com a encriptação do conteúdo. impede que o conteúdo das mensagens seja interceptado. "Nem criminosos, nem hackers, nem regimes opressores.", informou o aplicativo, que pertence ao Facebook.

Com a criptografia as mensagens são embaralhadas ao deixar o telefone da pessoa que as envia e só conseguem ser decodificadas no telefone de quem as recebe. A criptografia ponta a ponta vale para "todas as ligações de voz que você quiser, e qualquer mensagem, foto, vídeo, arquivo ou mensagem de voz que enviar.

o WhatsApp mais seguro já começou a funcionar, sem que os adeptos do mensageiro na versão mais atual precisem fazer nada, basta continuar usando e o processo será feito de maneira automatizada.



Abril/2016